1º Voluntariado – A escola convencional está em decadência?
Em 16 de fevereiro de 2018, inciamos uma cicloviagem com o objetivo de chegar até a Cidade Escola Ayni, espaço que oportunizou iniciarmos uma grande jornada em nossas vidas. Tudo começou quando finalmente concluímos a faculdade e dias após a colação de grau fomos para a estrada. A maior diferença dessa cicloviagem em relação as outras, era não ter data para voltar pra casa. Sabíamos que passar um longo tempo cicloviajando era o nosso caminho, mas diante de tantos lugares pra conhecer nem imaginávamos por onde começar. Com o tempo o universo nos deu a possibilidade que causou uma enorme mudança em nossas vidas, o encontro com a Cidade Escola Ayni, em Guaporé – RS. O que dizer desse lugar? Encontramos pessoas incríveis. Sentimento de extrema gratidão!
Esse foi o lugar que tivemos o primeiro grande encontro com nós mesmos. A Ayni é uma escola para crianças, mas que ensina adultos. É muito importante nós compreendermos que as crianças precisam apenas crescer em paz e os adultos precisam entender e curar suas feridas da infância. Compreender isso nos fez questionar muitas das coisas que estávamos vivendo naquele momento e assim ver novas possibilidades para redirecionar as nossas vidas.
Depois de 30 dias de voluntariado na Ayni, foi impossível não questionar os padrões de vida da sociedade convencional. Em especial, questionar o formato das escolas convencionais, que ainda são as mesmas de 100 anos atrás, criadas em meio as eras militares e com o objetivo de formar pessoas capacitadas para prestar serviços a indústria.
Acreditamos que precisamos de novos meios para aprimorar os nossos conhecimentos como sociedade, hora de aprimorar os pilares da escola convencional. Não podemos deixar de convidar você a conhecer esse espaço. Assista o nosso vídeo e acesse https://www.fundacaoayni.org/
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO EM NOSSO CANAL
Luciano do Expandindo Mundos em 22/07/2020