Dificuldade que você pode passar na viagem
Viver viajando não é o que parece. Com as redes sociais a todo vapor, fotos de lugares incríveis, sorrisos pra cá e para lá, fica facinho pensar que viver viajando é um mar de rosas..
Mas a gente já deixa claro que não é não. Existem várias dificuldades e, nesse post, vamos falar sobre uma delas.
Essa tal dificuldade que é chatinha de lidar e que vai aparecer na sua aventura viajando de bike por aí é a….
MONOTONIA. 🤫
Da para definir isso como aquele momento que você só tem uma coisa pra fazer e não tem mais opções para se entreter com “algo melhor”.
Você pode até estar se questionando: “- Mas como assim? Quero viajar justamente para fugir disso.”
Já deixamos o aviso, não acontecem coisas incríveis todos os dias não, tem momentos que não tem nenhuma novidade para ver, nenhuma paisagem diferente e nada pra fazer além de seguir com o pedivela girando.
Pensa um pouco, normalmente ficamos umas 6 horas sobre a magrela por dia. É, a monotonia certamente vai chegar, ora ou outra…
O que fazer então para fugir dela? Desistir e fazer outra coisa? Não isso não!!
Pra dar uma amenizada na bendita, nós gostamos de conversar (esse é um dos lados bons de ter uma parceria pra viagem. Caso esteja só, fale consigo mesmo 😂😂), cantar, assoviar, parar um pouco e se alongar, descansar, mandar um zap pra família, fazer um lanche, trocar ideia com algum desconhecido que está por perto ou então, ligar a caixinha de som (evitamos fones de ouvido pois isso tira um pouco da nossa atenção aos sons do ambiente 😉).
Moral da história, até viajando podemos cair na rotina. Isso acontece sempre que algo perdura por um tempinho maior, e não há problema nenhum em sentir isso. Essa é a graça da viagem, os altos e baixos, alegrias e dificuldades.
Já que é assim mesmo, é melhor a gente sentir essa monotonia momentânea, trabalhar bem o psicológico (pois ele é a chave) e seguir fazendo aquilo que faz sentido, não é mesmo?
Conta pra gente nos comentários se isso já aconteceu com você!
Para saber mais sobre essa e outras oito dificuldades que apareceram em nossa viagem, basta clicar aqui para ser direcionado a um vídeo bem especial que criamos pra você.
Luciano do Expandindo Mundos em 15/12/2020