Alemão viaja o mundo com super bike de cicloturismo

Foi na segunda temporada (2019) do projeto Expandindo Mundos que nós tivemos o primeiro encontro com o Silvan, o alemão que viaja com essa bike ai do desenho.

A gente se encontrou meio ao acaso. Trocamos poucas mensagens e combinamos de se ver em um trevo na entrada da cidade de Santana do Capivari – MG.

Logo de cara, a surpresa em conhecê-lo foi saber sobre a sua história, de ter largado seu trabalho e outras atividades na Alemanha para realizar o sonho de viajar o mundo de bicicleta.

Quando encontramos pessoas que viajam de bike assim como a gente, é sempre muuuuito massa! E ali o Silvan começou a nos contar sobre as suas aventuras pela América do Sul. Ele já havia andado mais de 15.000km naquele momento e já tinha rodado quase todos os países do continente.

Além da história, o que deixou a gente de queixo caído foi ver qualidade dos equipamentos dele, como a Bicicleta, alforges, itens de cozinha, barraca. As coisas que ele tinha a gente só havia visto na internet até o momento, porque adquirir esses mesmos equipamentos aqui no Brasil é um privilégio para poucos.

E isso foi motivo para gente trocar muitas ideias, opiniões sobre equipamentos, o que vale ou não vale a pena, qual a diferença que faz.

A gente se encontrou e se despediu dele em Minas Gerais. Depois de muitas andanças por ai, nos encontramos de novo no Paraná e essa foi a oportunidade de gravarmos um vídeo pra compartilhar os conhecimentos do Silvan com você. Gravamos um bate-papo, onde ele falou da bike e de como organiza as coisas nas bolsas e alforges.

Depois de ter andado mais de 20.000km ele respondeu a questão: é necessário ter a melhor bike e melhores equipamentos para viajar?

Confira o vídeo:

em 02/03/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários em “Alemão viaja o mundo com super bike de cicloturismo”