2 jeitos de começar no cicloturismo
Sempre nos perguntam como começar a viajar de bike; O que fazer; O que é mais importante; Quais equipamentos; Como escolher a bicicleta; E outras tantas questões….
Na nossa opinião, tem duas formas principais para começar no cicloturismo.
Primeiro jeito de começar
Começar do jeito que dá, com o que se tem, meio na “louca” e na coragem. Pondo a mão na massa mesmo, praticando mais que estudando. Levando a sério aquela ideia de que pra viajar de bike não é preciso muita coisa. Buscando por conta própria as soluções para a cicloviagem e sem demora, pondo o pé na estrada para experimentar.
Aliás, foi assim que a gente começou lá em 2015. Passamos um tempão se preparando, testando, pesquisando, errando, improvisando…
Caso queira ver os vídeos que mostram como a gente começou no cicloturismo, só
clicar aqui. Com certeza essa playlist já te dará uma boa noção do que fizemos para conseguir colocar em prática as viagens de bike, mesmo não tendo muitos recursos financeiros.
Geralmente quem começa dessa forma, consegue fazer viagens bem econômicas, otimiza muitos materiais e não demora pra iniciar a aventura. E claro, passa uns perrengues que são parte desse processo de aprender.
Segundo jeito de começar
Começar estudando muito. Com base na experiência de outros viajantes é possível obter muitas informações de como fazer uma cicloviagem.
Um jeito de estudar é pesquisando na internet, que tem muuuuita informação. É tanta informação que é preciso um tempão pra sintetizar, entender e identificar o que é confiável. Se você está pensando em fazer isso, prepare a bunda pra sentar na cadeira e ler todo tipo de opinião que existe.
Várias pessoas que começaram desse jeito, gastaram bastante grana com equipamentos e demoraram bastante pra iniciar a viagem. Porque é fácil não conseguir sair da teoria e se perder em opiniões que vem de todo lado.
Pra quem quer aprender mais rápido, tem outra possibilidade de estudar. Esse outro jeito torna o processo de aprender a viajar um pouco mais rápido, estruturado e organizado. Que é fazer um curso de cicloturismo. É injeção de informação na veia e direto da fonte. Isso economiza um bocado daquele tempo que a gente gasta procurando e procurando informações dispersas por aí.
Aprender com um curso é bom pra receber muita informação em pouco tempo e não ficar preso na teoria, porque estando acompanhado de quem entende do assunto dá pra se sentir mais encorajado e confiante pra começar.
Se você achou maneira a ideia de fazer um curso de cicloturismo, temos uma boa notícia!!!!
Depois de um ano organizando, estruturando e gravando todos os conhecimentos que adquirimos nesse tempo de cicloturismo (lembrando que começamos lá em 2015), nós lançamos um curso de cicloturismo. Esse programa é realmente para quem está a fim de aprender de forma mais rápida, com acompanhamento, tirar a viagem do campo dos sonhos e colocar ela pra rodar, literalmente.Para saber mais do curso Cicloturismo sem Mistério, acesse essa página: 👉 www.cursos.expandindomundos.com.br
Lá tem tudo o que precisa saber. Qualquer coisa, só nos escrever!Bora começar no cicloturismo? Você já começou? Comenta aqui!
AVANTEEE Expandindo MundosGustavo do Exp. Mundos em 14/05/2021